Caspas ou crostas nos bebês.




Seu bebê tem caspas?
A Beatriz tem! O pediatra sugeriu não mexer e esperar até a consulta dos 5 meses e então vamos esperar.

As caspas em bebês trata-se de uma tal de dermatite seborréica, que pode surgir nas primeiras semanas de vida do bebê e que tem a cor amarelada ou marrom que ficam no couro cabeludo.
Costumam sumir até 4 meses (por isso o pediatra pediu para esperar).
Parece ser causada pela passagem de hormônios maternos para o bebê e esses hormônios estimulam maior atividade das glândulas sebáceas.
Li que usar óleo de amêndoas antes do banho e passar um pente fino com cuidado ajuda a retirar as crostinhas, mas o pediatra da Beatriz falou para eu não passar nada, e como eu sou obediente e confio nele, vou esperar.
Lembro que a Letícia também teve essas caspas, em menor quantidade do que a Beatriz esta tendo e o pediatra na época receitou um shampoo que não me lembro o nome, mas tinha dado certo.
Bem, me resta esperar!

E seus bebês também tem caspinhas? O que usaram?

Abraços,

Carol



Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Romanos 14:8

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fui Assaltada com as crianças.

Ânimo para um novo ano (Devocional 02/01/17) - #002

Feriado de carnaval em Cabo Frio