Mãe que dirige (eu consegui)



Hoje vou falar de uma experiência bem legal que acontecido nesses dias comigo.

Após 10 anos habilitada, eu estou dirigindo. Ebaaaa....

Por anos eu vivi frustada por não dirigir. 

Dirigir sempre foi um sonho, aliás a independência sempre fui o que almejei, mas em diversas áreas da minha vida eu vivi na dependência e dirigir também era.

Eu tinha medo, muito medo. Tanto que os anos se passaram e eu nem percebi.

Vi muita gente tirando habilitação e dirigindo e eu com a minha carteira só de enfeite.
Frustração era o que eu sentia.

Sabe o que é pior? Não dá pra culpar ninguém. Não dá pra dizer: me ajuda! (eu disse muitas vezes). Ninguém pode te ajudar, se o que depende é uma decisão. E ela é sua!

Quantas vezes meu marido dizia: Quer levar o carro?

A resposta era sempre a mesma: Hoje não!

Meus pensamentos gritavam: Hoje não, mas quando será?

Cheguei a pensar em desistir, jogar a toalha e dizer: não consigo!

Não deu, a necessidade, a vontade, o sonho. Não sou de desistir, vou até o fim.

Dirigir iria ser a última coisa que eu faria na vida, mas eu ia conseguir! Não foi para tanto, rs... Com 31 anos eu pedi ao meu marido de presente de dia das mães, aulas de direção no dirigir sem medo e ganhei!

Estou no caminho, fiz trajetos que nunca pensei que faria, peguei engarrafamento e já até peguei o meu carro para fazer um caminho que julgava difícil.

Estou feliz! Ainda estou fazendo as aulas, mas já conto como vitória porque sei como avancei dentro de mim.

Dirigir eu sempre soube, não tenho a prática e sentia muito medo.

O medo passou? Não! Ainda o tenho e ainda tenho muita vontade de me boicotar, mas estou consciente e decidida do que quero e onde pretendo chegar. 

Sendo assim, pronto, venci!

Obrigada meu Deus!

Para a explicação do que mudou dentro de mim, vou dizer que houve um milagre! Sim, houve! Toda vez que eu suplicava a Deus por ajuda, Ele me mandava ajuda, mas eu não percebia, até que uma injeção de coragem tinha me dominado e foi quando tudo mudou! 

A oração foi a ajuda que precisava. Eu orei e Deus me atendeu!

Fica aqui meu depoimento e também deixo meu conselho: Orem! Clamem! Levem a sério a oração simples. Um simples: ´"Senhor ajuda-me!" Já é suficiente. 

Se relacionem com Deus! Coloquem seus problemas junto Dele. Ninguém melhor do que seu Criador para saber como fazer as mudanças necessárias em você. 

Após a oração, faça sua parte! Busque ajuda, se coloque, tente e confie! 

Eu incentivo a todos que tem medo de dirigir orar e buscar ajuda. 

É muito bom dirigir, é muito bom realizar sonhos!

Fiquem na Paz!

Carol

Comentários

  1. Carol Parabéns, é uma vitória mesmo, tinha medo de dirigir no Rio de Janeiro, uma vez meu marido me disse, se você aprender a dirigir no Rio, dirigi em qualquer lugar do mundo, hoje dirijo, fui adquirindo mas experiência e perdendo o medo, vale a pena, detalhe, por anos diriji no EUA quando morei lá, mas o trânsito de lá é feito de pessoas muito educadas rsrsrs
    Beijos Carol e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou adquirindo experiência, mas agora o mais importante eu tenho: a confiança. Não tenho mais medo.
      Ah como é bom!! Vou a qualquer lugar hoje, apesar do medo da violência. Oro e vou!!
      Que Deus nos ajude nessa loucura do RJ.
      Beijos Keila!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fui Assaltada com as crianças.

Lele cortou os cabelos para doar.

Cronograma Capilar