Letícia é míope

Letícia aos 7 anos, usando óculos

Eu e ela. Eu de lente e ela de óculos (míopes)
Quando eu tinha 10 anos fui diagnosticada míope.
Lembro-me que tive dificuldade de copiar as matérias do quadro e falei com meus pais, que me levaram para fazer exames no oftalmologista. Comecei com pouquinho grau, mas hoje com 31 anos tenho 3,5 de miopia em cada olho, o que me faz ser totalmente dependente dos óculos ou lentes de contato.
A miopia é uma doença que atrapalha a visão à distância e é hereditário, logo que meus pais são míopes, eu também sou, mas meus irmãos não, graças a Deus.
Acontece que a Letícia (7 anos)


veio se queixando de dores de cabeça constantemente. Eu, a princípio achei que era enxaqueca, já que eu também (que droga, heim, rs...) tenho enxaqueca desde nova, mas por sugestão da escola, levei ao oftalmologista e para minha surpresa e para a animação dela (sim, ela era louca para usar óculos, rsrs....) ela é míope também. Pouquinho, mas o suficiente para atrapalhar sua vida.
Já tem uns meses que ela esta usando seus lindos óculos e não foi que as dores de cabeça passaram?

É importante dá atenção para o que a criança fala e é importante a investigação.

A miopia pode ser corrigida com cirurgia e o uso constante de óculos e lentes pode fazer a regressão do problema. E acreditem, aconteceu com a minha mãe, depois de anos sendo míope, sua miopia regrediu para quase 0 e ela não usa mais óculos para ver de longe.

As vezes a criança não tem reclamações, mas se senta perto demais da televisão (isso acontecia com a Lele), ou aperta os olhos para enxergar alguma imagem. É muito importante observar e fazer o exame o quanto antes, porque eu sei que a miopia incomoda muito,

Fiquem alertas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fui Assaltada com as crianças.

Lele cortou os cabelos para doar.

Cronograma Capilar