Cronograma Capilar

Oi gente!!

Após fazer ombre hair, meu cabelo ficou super ressecado, mais do que é normalmente e então com a grana curta e precisando fazer ele "reviver" eu resolvi buscar soluções e achei o cronograma capilar.

Já ouviram falar?

O cronograma capilar não é novidade, mas eu nunca tinha feito porque nunca fui de cuidar muito do meu cabelo, mas agora estou empenhada e quero compartilhar com vocês tudo que tenho feito no nesse processo de recuperação. Vou contar o que esta dando certo e o que não estão dando certo, mas vamos voltar ao cronograma capilar...

O cronograma capilar não é nada mais do que uma agenda para cuidado dos cabelos, e esses cuidados são divididos em:

  • Hidratação
  • Nutrição 
  • Reconstrução
A hidratação consiste em um tratamento para repor a água e os lipídios dos fios, como consequência dá maciez, maleabilidade e brilho aos cabelos.
Geralmente são feitas com máscaras hidratantes ou poupa de folhas e frutos e no geral é o que mais o cabelo precisa, pois no dia a dia sempre perdem-se água dos fios.
Pode ser feita 2 a 3 vezes na semana sem nenhum problema!

A nutrição consiste em repor os lipídios, ou seja, a gordura do cabelo, que deixa os cabelos alinhados e com aspecto saudável, trás brilho e acaba com as pontas duplas. Essa é uma etapa muito importante para o cronograma por sela o fios que foram hidratados, evitando assim a perda de água que foi reposto na etapa de hidratação.
Pode ser feito 1 a 2 vezes na semana.

A reconstrução é um processo de repor a massa do cabelo, isto é para fortalecer os fios, devolvendo as massas, os aminoácidos que podem ter sido perdidos por processo químico (tinturas, alisamentos, progressivas) ou mesmo naturalmente.
Nesse processo o cabelo não fica com aspecto macio e nem soltinho, aliás costuma ficar mais rígido, mas também importante para o processo caso seu cabelo esteja precisando (se estiver ressecado, quebrados, danificados ou mesmo elásticos) repor as massas.
É indicado para fazer 1 vez no mês.

Eu comecei a fazer o cronograma capilar personalizado para meu cabelo, mas existe um cronograma básico, chamado de oficial para todos que quiserem fazer.

É esse aqui:


Com ele você consegue seguir uma boa agenda de tratamento para o seu cabelo e com o tempo vai percebendo o que mais o seu cabelo precisa e vai adaptando para seu cronograma.

Já notei bastante melhoras desde que comecei.

Em breve trarei receitinhas caseiras de tratamento capilar que estão dando super certo por aqui.

Espero ter ajudado.

Abraços!









Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fui Assaltada com as crianças.

Ânimo para um novo ano (Devocional 02/01/17) - #002

Feriado de carnaval em Cabo Frio